Gustavo Scarpa acaba de tomar decisão e Palmeiras é comunicado
Gustavo Scarpa tomou decisão importante a respeito do futuro de sua carreira. O meia-atacante, que está no futebol europeu desde o início do ano, vinha tendo seu retorno aos gramados brasileiros especulado. Dentre os possíveis destinos apontados para ele estavam Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.
Contudo, o jogador descartou a possibilidade de retornar ao Brasil neste momento. O desejo dele é seguir tentando se firmar nos campos do Velho Continente, algo que não conseguiu até agora, e por enquanto não cogita voltar a atuar onde foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2022.
O Galo era o grande interessado em repatriá-lo e estava disposto a desembolsar por volta de € 4 milhões (R$ 21,1 milhões) para isso. Contudo, ao saber da vontade do meia de continuar na Europa, o Alvinegro belo-horizontino resolveu recuar e se retirou da negociação.
Scarpa está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até meados de 2024. O time grego pertence ao mesmo dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, agremiação que detém os seus direitos econômicos até junho de 2026. Em nenhuma das equipes o ex-Verdão conseguiu se estabelecer e frequenta mais o banco de reservas do que o campo de jogo.
Gustavo Scarpa estava na mira do Palmeiras
O Verde também tinha o interesse de trazer de volta o meia-atacante. Mas, diferentemente do Atlético, o Maior Campeão Nacional não estava disposto a gastar uma grana alta para recontratar o jogador que perdeu de graça no fim da temporada passada.
Por essa razão, a diretoria palestrina cogitava apenas fazer um investimento baixo ou então fechar a volta do atleta por empréstimo, o que não está nos planos do Forest. Vestindo o manto alviverde, Gustavo viveu altos e baixos, no entanto deixou o clube pelas portas da frente devido ao grande desempenho apresentado em 2022.
Comentários estão fechados.