Gustavo Gómez vai ser julgado pelo STJD e pode desfalcar o Palmeiras
Gustavo Gómez pode desfalcar o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (5), o zagueiro será julgado pelo STJD por conta da expulsão na partida contra o Flamengo, pela 33ª rodada, no Maracanã. Caso seja punido, será desfalque no último compromisso do time na competição.
O capitão palestrino foi denunciado no Art. 250, §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê de um a três jogos de suspensão por “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”.
Na ocasião, o camisa 15 parou um contra-ataque do adversário, trocando uma chance clara de gol pela falta. No começo do segundo tempo do duelo, usou o braço para impedir a progressão do meia-atacante rubro-negro Arrascaeta. Como era o último homem da defesa, levou o cartão vermelho direto.
Se for punido com a pena mínima, o paraguaio será desfalque na última rodada do Brasileirão. No dia seguinte do julgamento, em 6 de dezembro, o Alviverde enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, podendo decidir o título nacional.
Gustavo Gómez é ausência constante no Palmeiras no fim do Brasileiro
Após a expulsão contra o Flamengo, o defensor ficou de fora da vitória por 3 a 0 sobre o Internacional. Ao retornar, no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, levou cartão vermelho direto novamente, em situação de jogo semelhante. Com isso, foi ausência na goleada sobre o América-MG.
Gómez retorna a equipe neste domingo (3), no confronto diante do Fluminense, pela 37ª rodada do Brasileirão. O torcedor palmeirense espera que o xerife termine o jogo sem ser punido e que seja absolvido na terça, podendo, assim, estar em campo no último compromisso pelo campeonato.
Comentários estão fechados.