Gustavo Gómez se isola no top-3 zagueiros artilheiros do Verdão

0

Com o gol marcado na vitória por 2 a 1 no Choque-Rei, nesta segunda-feira (20), Gustavo Gómez se isolou como terceiro maior zagueiro artilheiro do Palmeiras. O paraguaio, com 23 gols, ultrapassou Vágner Bacharel (22 gols) e agora ocupa a terceira posição da lista sozinho.

À frente do camisa 15 estão apenas Loschiavo, com 32 gols, e Luís Pereira, com 36 bolas na rede. Sendo que Loschiavo, zagueiro alviverde das décadas de 1910/20, atuou como atacante em parte da carreira, algo que o ajudou a alavancar o número de gols feitos.

Na temporada, o paraguaio tem seis gols, marca que faz dele artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiros ao lado de Rony, com o mesmo número de tentos. Mais impressionante ainda, o defensor tem somente um gol a menos que o centroavante Calleri, do São Paulo, artilheiro da competição.

Maiores zagueiros artilheiros do Verdão:

  1. Luís Pereira: 36 gols
  2. Loschiavo: 32 gols
  3. Gustavo Gomez: 23 gols
  4. Vágner Bacharel: 22 gols
  5. Cléber: 21 gols
  6. Bianco Gambini – 20 gols
  7. Daniel – 18 gols
  8. Júnior Baiano e Roque Júnior – 16 gols
  9. Henrique e Nen – 14 gols

Gustavo Gómez alcançou outro número após a vitória no clássico

O gol do capitão palmeirense foi importante, pois além da meta individual, ajudou na vitória da equipe. O triunfo no Choque-Rei fez o paraguaio igualar Arce em número de vitórias pelo Alviverde. Agora, ambos possuem 115 resultados positivos.

Agora, Gustavo é o segundo estrangeiro que mais venceu pelo Maior Campeão do Brasil, ao lado de Arce, ficando atrás apenas de Valdívia, que possui 122 vitórias.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.