Gustavo Gómez tentou dar o prêmio de melhor do mundo para Neymar
Capitão da seleção do Paraguai, Gustavo Gómez foi um dos jogadores que participaram da votação do Fifa The Best, realizado na última segunda-feira (27), e que premiou os melhores do mundo da temporada passada. O xerife do Palmeiras surpreendeu e apontou Neymar como o segundo melhor do planeta.
Além do craque brasileiro, o zagueiro colocou o francês Kylian Mbappé na terceira posição e deu o título ao argentino Lionel Messi, que faturou o prêmio pela sétima vez na carreira.
Gómez priorizou os campeões da Copa do Catar com a Argentina, em dezembro, no restante da votação. Para melhor goleiro, ele indicou Emiliano ‘Dibu’ Martínez na primeira colocação, o belga Thibaut Courtois em segundo e completou o Top-3 com o brasileiro Alisson.
Quanto aos técnicos, o defensor palmeirense esqueceu Abel Ferreira e elegeu o “hermano” Lionel Scaloni como o melhor do mundo. Carlo Ancelotti, apontado como possível treinador da Seleção Brasileira, ficou em segundo em sua lista, que fechou com o marroquino Walid Regragui na terceira posição.
Gustavo Gómez é pilar da melhor defesa do Paulistão 2023
Em onze jogos disputados no Campeonato Paulista, o Palmeiras sofreu apenas cinco gols e tem a defesa menos vazada da competição.
Os números defensivos do Verdão se devem, em grande parte, às peças de qualidade da equipe, como o próprio Gómez, Murilo, Marcos Rocha, Piquerez, Weverton e Zé Rafael, que vem exercendo a função de primeiro volante.
Dono da melhor campanha do torneio, o Verdão lidera o Grupo D e a classificação geral com 27 pontos. No domingo (5), o time tentará manter o desempenho diante do Guarani, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
Comentários estão fechados.