Gustavo Gómez tem mais gols que 3 atacantes do Verdão
Desde que foi contratado em 2018, o zagueiro Gustavo Gómez se consolida como um ídolo da história do Palmeiras. Além de auxiliar na defesa e garantir a segurança do gol palmeirense, o paraguaio também possui ótima presença no ataque, marcando muitos gols e ajudando a equipe a vencer jogos com sua habilidade de atacar bem.
Na partida da última rodada, contra o Athletico-PR, Gómez provou isso mais uma vez e marcou o seu 11º gol pelo Verdão na temporada, fechando o placar de 3 a 1 a favor do alviverde. Com o gol marcado, o zagaueiro se colocou como o quarto artilheiro da equipe no ano, ficando atrás apenas de Rony (21 gols), Raphael Veiga (19 gols) e Gustavo Scarpa (12 gols), que jogando do meio para frente.
A fase artilheira de Gómez em 2022 é tão impressionante que ele se coloca a frente de outros jogadores do elenco do Verdão que ocupam o setor de ataque da equipe. O ídolo Dudu, por exemplo, possui menos gols do que o zagueiro, tendo marcado 10 gols no ano. Outros jogadores como Navarro (sete gols), Breno Lopes (cinco gols) e Wesley (três gols) também ficam atrás do paraguaio no ano.
Gustavo Gómez: um dos grandes zagueiros da história palmeirense
O zagueiro paraguaio se coloca a cada dia em uma seleta lista de ídolos do Palmeiras. Além dos diversos títulos conquistados desde que chegou no clube, como as duas Libertadores, por exemplo, o capitão da equipe vem batendo marcas de outros defensores lendários da história do Verdão. Contra o Furacão, Gómez ultrapassou Júnior Baiano e se tornou o zagueiro com mais gols em uma temporada.
O ex-zagueiro havia marcado 10 gols em 1999, enquanto o paraguaio marcou o seu 11º gol em 2022, podendo ter a chance de ampliar a sua marca, já que ainda restam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.