Gustavo Gómez quebra a banca e entra pro Top-10 zagueiros do Palmeiras
Gustavo Gómez quebrou mais uma marca pelo Palmeiras. Ao atuar como titular do time mais uma vez contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o paraguaio se tornou um dos dez zagueiros que mais vestiram o manto palestrino na história.
O capitão chegou a 262 partidas disputadas pelo clube, deixando para trás Vágner Bacharel, que marcou época pelo Alviverde nos anos 1980. O xerife agora está a dez jogos de passar Toninho Cecílio, ex-atleta e dirigente palestrino, que torce para que isso aconteça.
“Gómez está a dez partidas da minha marca. Zagueiro que merece toda nossa reverência e carinho. Pelo que joga, sim. Pela dedicação, seriedade, respeito e entrega merece muito mais. Sou admirador. Bateu meu ídolo e amigo Bacharel. Que venha e me atropele também, caro Gómez”, escreveu Toninho, em suas redes sociais.
Vale lembrar que o camisa 15 se destaca entre os estrangeiros que já passaram pelo Maior Campeão do Brasil, sendo o que mais jogou, o que mais venceu e o que mais vezes foi campeão. Ele também persegue o topo da lista de maiores zagueiros-artilheiros, que é liderado por Luis Pereira.
Números de Gustavo Gómez pelo Palmeiras
Desde que chegou ao Palestra, em 2018, Gustavo soma 33 gols marcados nos 262 jogos que realizou desde então. Não demorou muito para que ele se tornasse titular da posição e uma peça fundamental do time em todos esses anos.
Além disso, o defensor tem nada mais, nada menos do que dez títulos conquistados: Libertadores (2x), Brasileiro (2x), Copa do Brasil, Paulista (3x), Repoca Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Comentários estão fechados.