Gustavo Gómez não se cala sobre participação no Mundial de Clubes

O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, foi convidado a dar uma entrevista ao site oficial da Fifa nesta semana e foi abordado sobre diversos temas. O defensor paraguaio falou da sua ligação com o clube alviverde, sobre o sonho de conquistar mais uma Copa Libertadores e também sobre a dolorosa perda para o Chelsea na final do Mundial de Clubes.

Em fevereiro do ano passado, o Palmeiras encarou o Chelsea de Thomas Tuchel, que tinha acabado de ser campeão da Champions League. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, com direito a gol de Raphael Veiga, o Verdão acabou sofrendo um gol no segundo tempo da prorrogação. O zagueiro Luan colocou a mão na bola dentro da área, Havertz bateu o pênalti e garantiu o título dos Blues.

“Ainda dói. Os pequenos detalhes nos custaram. É preciso se esforçar muito para vencer o Mundial de Clubes. Você precisa superar muitos times difíceis na Libertadores, ser campeão, e então enfrentar outro oponente forte na semifinal do Mundial. O Chelsea tinha um bom time, cheio de grandes jogadores. Eram os campeões europeus, e o Palmeiras deu trabalho para eles”, disse Gómez.

Gustavo Gómez ainda lamenta final perdida do Mundial

Na semifinal da Copa Libertadores deste ano, o Palmeiras busca o tetracampeonato do torneio para que possa ter a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes mais uma vez. E apesar do passar dos anos, o zagueiro Gustavo Gómez ainda lamenta a derrota para o Chelsea.

“Chegamos em casa muito tristes, mas satisfeitos porque sabíamos que fizemos de tudo. Também somos muito gratos aos torcedores do Palmeiras, o apoio que tivemos foi incrível. Sabemos o quanto os torcedores do Palmeiras querem este título, e garanto que nós queremos tanto quanto eles. É claro que a gente precisa pensar nos próximos jogos, mas não posso dizer que não penso no Mundial”.

Comentários estão fechados.