Gustavo Gómez já tem data marcada para deixar o Palmeiras
O zagueiro Gustavo Gómez tem data certa para se despedir do Palmeiras. Capitão e uma das referências da Seleção Paraguaia, o xerife palestrino deve ser novamente convocado para defender o seu país na próxima Data Fifa. Caso isso se confirme, terá de deixar o Verdão por alguns dias.
No dia 10 de outubro, o Paraguai enfrenta o Equador, fora de casa, em partida válida pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em seguida, no dia 15, a Albirroja, que chega para os duelos vindo de vitória sobre o Brasil, encara a Venezuela, em casa, em busca de mais um triunfo.
Com a troca de comando no selecionado, agora com o argentino Gustavo Alfaro à frente do banco de reservas, o palestrino voltou a ser titular. Na estreia do novo treinador na Data Fifa de setembro, ele esteve em campo no empate sem gols com o Uruguai e com a faixa de capitão no braço.
Gómez só não atuou contra o Brasil porque estava suspenso. Os paraguaios ocupam a sétima colocação da tabela de classificação das Eliminatórias, com nove pontos. Se a disputa se encerrasse hoje, o país estaria garantido na repescagem.
Palmeiras pode perder outros jogadores para a Data Fifa
Além de Gustavo, outros atletas do elenco alviverde devem ser chamados para defender suas respectivas seleções em outubro. É o caso de Richard Ríos, por exemplo, que assumiu a titularidade e não deixou mais o selecionado colombiano.
Quem também tem grandes chances de ser convocado novamente é Estêvão. O menino prodígio é uma dos talentos da nova geração e daqui em diante tende a ser figura certa nas listas do time verde e amarelo.
Comentários estão fechados.