Gustavo Gómez iguala marca de ídolo do Verdão e não pretende parar

0

A vitória do Verdão sobre o Ceará por 2 a 1, no último sábado (30), pelo Brasileirão, foi especial para Gustavo Gómez. Com mais um triunfo, o paraguaio igualou Jorge Valdivia como estrangeiro mais vitorioso da história do Palmeiras.

Agora, ambos os ídolos da história alviverde possuem 122 vitórias pelo clube. O detalhe é que o capitão precisou de 41 jogos a menos que o chileno para igualar a marca – Gómez tem 198 partidas com a camisa palestrina e Valdívia 241.

O xerife da zaga palmeirense persegue o Mago em outro recorde. Com os 198 jogos feitos até aqui, Gustavo vai em busca dos 241 de Valdívia e Arce, os dois gringos que mais atuaram pelo Verão.

A atual temporada, aliás, tem sido de feitos históricos do camisa 15. Gómez chegou a 14 gols feitos no Campeonato Brasileiro, se tornando o zagueiro estrangeiro que mais marcou na competição.

Os tentos anotados em 2022 alçaram o capitão ao posto de terceiro maior zagueiro artilheiro da história do Palestra, com 25 gols. À frente dele estão apenas Loschiavo, com 32 gols, e Luís Pereira, com 36 bolas na rede. 

Gustavo Gómez caminha para ser um dos grandes da história do Palmeiras

Dentre muitos torcedores, não há mais discussão quanto a Gómez na história alviverde: o paraguaio tem um lugar entre os 11 melhores de todos os tempos, ocupando uma das vagas da zaga.

O zagueiro é dominante, um dos maiores da posição no futebol brasileiro desde que chegou a Academia de Futebol, em 2018.

Fora o fato do paraguaio já ter ganhado 7 títulos pelo clube, sendo um dos jogadores que mais ergueram taças: Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Flórida Cup (2020), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2022).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.