Gustavo Gómez iguala marca de ídolo do Verdão e não pretende parar

A vitória do Verdão sobre o Ceará por 2 a 1, no último sábado (30), pelo Brasileirão, foi especial para Gustavo Gómez. Com mais um triunfo, o paraguaio igualou Jorge Valdivia como estrangeiro mais vitorioso da história do Palmeiras.

Agora, ambos os ídolos da história alviverde possuem 122 vitórias pelo clube. O detalhe é que o capitão precisou de 41 jogos a menos que o chileno para igualar a marca – Gómez tem 198 partidas com a camisa palestrina e Valdívia 241.

O xerife da zaga palmeirense persegue o Mago em outro recorde. Com os 198 jogos feitos até aqui, Gustavo vai em busca dos 241 de Valdívia e Arce, os dois gringos que mais atuaram pelo Verão.

A atual temporada, aliás, tem sido de feitos históricos do camisa 15. Gómez chegou a 14 gols feitos no Campeonato Brasileiro, se tornando o zagueiro estrangeiro que mais marcou na competição.

Os tentos anotados em 2022 alçaram o capitão ao posto de terceiro maior zagueiro artilheiro da história do Palestra, com 25 gols. À frente dele estão apenas Loschiavo, com 32 gols, e Luís Pereira, com 36 bolas na rede. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gustavo Gómez caminha para ser um dos grandes da história do Palmeiras

Dentre muitos torcedores, não há mais discussão quanto a Gómez na história alviverde: o paraguaio tem um lugar entre os 11 melhores de todos os tempos, ocupando uma das vagas da zaga.

O zagueiro é dominante, um dos maiores da posição no futebol brasileiro desde que chegou a Academia de Futebol, em 2018.

Fora o fato do paraguaio já ter ganhado 7 títulos pelo clube, sendo um dos jogadores que mais ergueram taças: Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Flórida Cup (2020), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2022).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.