Gustavo Gómez elogia o pacotão de reforços que o Palmeiras conseguiu
Após a vitória do Palmeiras sobre o Tombense, pela Copa do Brasil, o zagueiro Gustavo Gómez destacou a participação das Crias da Academia na partida. O capitão elogiou o jogo feito pelos garotos palestrinos e afirmou que as oportunidades dadas a eles não são por acaso.
“Os garotos da base fizeram um bom jogo, valorizar isso também. Eles ganharam um lugar no profissional, são muito trabalhadores, merecem estar aqui”, declarou.
Na noite de ontem, o meio-campista Jhon Jhon inicou a partida entre os titulares. No segundo tempo foi a vez do meia Luis Guilherme ser acionado e quase marcar o primeiro gol pelo profissional nos acréscimos do confronto.
O Verdão contratou Richard Ríos e Artur nesta primeira janela do ano, mas a maior quantidade de reforços do clube para a disputa da temporada veio das categorias de formação da Academia de Futebol.
Além de Jhon Jhon, o zagueiro Naves, o lateral-direito Garcia, o volante Fabinho e o ponta Giovani passaram a integrar o plantel principal de forma definitiva.
Juntos a Endrick e Vanderlan, que já haviam ganhado espaço no ano passado, e a Gabriel Menino e Vinicius Silvestre, que possuem mais tempo de casa, os garotos compõem quase um time completo à disposição do técnico Abel Ferreira.
Gustavo Gómez é defensor, mas também artilheiro e garçom
O xerife chamou a responsabilidade e converteu o pênalti que ampliou a vantagem do Verdão no placar, 3 a 1. Depois, foi dele o passe para o gol de Rafael Navarro, o do 4 a 2, que deixou o Alviverde mais confortável no confronto.
Com o tento, Gómez ficou mais perto do recorde de zagueiro com mais gols na história do Maior Campeão Nacional. Agora, ele tem 29 bolas na rede, três a menos que Loschiavo (32) e sete a menos que Luis Pereira (36).
Comentários estão fechados.