Gustavo Gómez é o jogador que mais deixou o Palmeiras na mão
Por incrível que pareça, Gustavo Gómez é o jogador que mais vezes deixou o Palmeiras na mão no Campeonato Brasileiro de 2023. Isso porque o capitão palestrino é o atleta que mais desfalcou o time por suspensão ao longo da atual edição da competição de pontos corridos.
Seja por conta de cartão vermelho ou o acúmulo de três amarelos, o paraguaio ficou de fora de quatro dos 34 jogos disputados pelo Verdão no torneio. Foram nove amarelos, que o tiraram de três partidas, e um vermelho direto, que o tirou de outra.
A mais recente das ausências do defensor aconteceu na vitória sobre o Internacional por 3 a 0, na Arena Barueri, que colocou o Alviverde na liderança do Brasileirão. Na rodada anterior, ele foi expulso contra o Flamengo e teve de cumprir suspensão diante da equipe gaúcha.
Nas outras oportunidades, o xerife foi baixa contra o Athletico-PR (32ª rodada), o Cuiabá (20ª rodada) e no Choque-Rei do primeiro turno, pela 10ª rodada. Nesses últimos dez dias, Gómez foi ausência no Verde, mas não por conta de suspensão, e sim porque estava à disposição da Seleção Paraguaia na Data Fifa.
Gustavo Gómez reforça o Palmeiras contra o Fortaleza
Após cumprir suspensão e retornar da Data Fifa, o capitão palmeirense volta a ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para o próximo compromisso do Palestra. O Alviverde enfrenta o Fortaleza neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.