Gustavo Gómez é colocado em seleção
Gustavo Gómez está presente na seleção dos melhores jogadores da semana na Copa Libertadores da América. O capitão do Verdão é o único representante do clube entre os onze selecionados pelo Sofascore com base nas notas de desempenho de cada atleta.
Com o 7,7 obtido pelo xerife na partida diante do Atlético-MG, ele compõe o trio de zaga ao lado de Gabriel Mercado, do Internacional, e Gonzalo Piovi, do Racing, da Argentina. Além deles, Éverson (Galo), Aníbal Moreno (Racing), Fernandinho (Athletico-PR), Advíncula (Boca Juniors), Vidal (Athletico), Zuluaga (Deportivo Pereira), Rojas (Racing) e John Kennedy (Fluminense) completam a equipe.
De fato, o paraguaio fez grande exibição – mais uma -, no jogo que garantiu a classificação do Verde às quartas de final do torneio contra o Galo. Aliás, a performance dele na eliminatória como um todo foi praticamente impecável.
Ao lado de Murilo e dos demais companheiros de sistema defensivo, o camisa 15 garantiu que o time passasse pelo adversário brasileiro sem ser vazado, com o 1 a 0 no placar agregado.
Na competição continental, o defensor tem 7,51 de nota no Sofascore, ficando atrás somente de Piquerez (7,78) e Raphael Veiga (7,82) no ranking de melhores jogadores do Palestra no torneio. Com trẽs gols feitos, ele é o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Artur, que tem cinco.
Gustavo Gómez busca conquistar a glória eterna pela terceira vez
Símbolo da recente história vitoriosa do clube, Gustavo foi o responsável, ao lado de Felipe Melo, por erguer as taças das Libertas de 2020 e 2021 do Verdão. Neste ano, o ídolo palmeirense tem a oportunidade de repetir o gesto pela terceira vez, mas agora sozinho.
Comentários estão fechados.