Gustavo Gómez é chamado e vai deixar o Palmeiras pra vestir outra camisa
Agora é oficial: Gustavo Gómez vai deixar o Palmeiras para vestir outra camisa em setembro. O capitão palestrino está entre os 25 convocados do técnico Gustavo Alfaro para os jogos da Seleção Paraguaia na Data Fifa do próximo mês. São dois compromissos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Mesmo estando longe de atravessar o seu melhor momento vestindo o manto palestrino, o zagueiro segue sendo uma das referências do selecionado do seu país. Por conta da má fase, perdeu lugar entre os titulares de Alfaro, sequer entrou em campo na Copa América, mas ainda tem um papel importante dentro do grupo.
O Paraguai enfrenta o Uruguai, vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas, em Montevidéu, no dia 6 de setembro, às 20h30 (de Brasília). Em seguida, recebe a Seleção Brasileira de Dorival Júnior, no dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília), fechando os compromissos do mês.
Atualmente, a Albirroja ocupa a sétima colocação da tabela de classificação, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas). Com o aumento do número de vagas, o selecionado estaria garantido na repescagem se a disputa se encerrasse hoje.
Gustavo Gómez é questionado no Palmeiras
Conforme dito anteriormente, o camisa 15 está longe de viver os bons momentos de antes pelo Verdão. Desde a metade da temporada passada, quando foi alvo de proposta do mercado saudita, o defensor não conseguiu mais repetir o bom futebol.
Exposto por um sistema defensivo mais frágil, é verdade, o capitão vem cometendo erros que até então eram incomuns em sua trajetória no clube. Por conta das falhas, passou até mesmo a ter a titularidade questionada pela torcida que canta e vibra, ainda mais diante da ascensão do garoto Vitor Reis.
Comentários estão fechados.