Gustavo Gómez dá tchau para Abel Ferreira e vai vestir camisa de outro time
O zagueiro Gustavo Gómez em breve vai se despedir de Abel Ferreira e do elenco do Palmeiras para representar o Paraguai nas duas próximas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O capitão do Verdão está na lista de convocador do novo técnico Daniel Garnero, ex-Libertad, que assumiu a vaga no lugar do demitido Guillermo Schelotto.
O Paraguai de Gustavo Gómez tem apenas um ponto conquistado após duas rodadas das Eliminatórias. A Albirroja decepcionou até agora na competição ao empatar por 0 a 0 com o Peru, em Assunção, e perder por 1 a 0 para a Venezuela fora de casa. Por conta dos resultados, o argentino Schelotto, que estava no comando da equipe desde outubro de 2021, foi desligado.
Agora, a seleção paraguaia volta a campo fora de casa no dia 12 de outubro para encarar a Argentina e, na sequência, pega a Bolívia em casa no dia 17. O Paraguai não disputa uma Copa do Mundo desde 2010, quando chegou até às quartas de final e foi derrotada para a Espanha, que terminou sendo a campeão mundial daquele ano.
Gustavo Gómez volta a ser convocado pelo Paraguai
Aos 30 anos de idade, Gustavo Gómez tem uma longa carreira atuando pela seleção do Paraguai. Ao todo, o defensor soma quatro gols em 68 partidas e tem o sonho de disputar uma Copa do Mundo representando o seu país. O defensor está no Palmeiras desde 2018 e já se tornou um ídolo do clube alviverde.
Comentários estão fechados.