Gustavo Gómez poderia ser facilmente o camisa 9 do Verdão; entenda

0

O zagueiro Gustavo Gómez continua sendo uns dos pilares do sistema defensivo do Palmeiras, um dos mais fortes do país. Porém, 2022 também tem sido um ano de camisa 9 do defensor alviverde. São sete gols no ano e até mesmo briga por artilharia de competição.

Entre os defensores artilheiros, Gómez se destaca. Os sete tentos o colocam à frente de Murilo, que tem um a menos. Os números dos zagueiros, que juntos somam 13 gols, mostram a força da bola aérea do Verdão de Abel Ferreira.

Com seis bolas na rede no Brasileirão, o camisa 15 é o vice-artilheiro do time no campeonato. Neste quesito, ele só perde para Rony, que marcou 7. Esses seis gols do paraguaio na competição nacional fazem dele o zagueiro palmeirense que mais marcou gols em uma mesma edição.

Os tentos anotados nesta temporada alçaram o capitão ao posto de terceiro maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras, com 24 gols.

À frente de Gómez estão apenas Loschiavo, com 32 gols, e Luís Pereira, com 36 bolas na rede. Sendo que Loschiavo, zagueiro alviverde das décadas de 1910/20, atuou como atacante em parte da carreira, algo que o ajudou a alavancar o número de gols feitos.

Gustavo Gómez é um dos maiores da história do Palmeiras

Contratado em 2018, o zagueiro coleciona conquistas com a camisa palestrina e está entre os maiores do Verdão na posição. Aos 29 anos, ele tem 192 partidas pelo clube e 23 gols marcados.

Gustavo é o segundo estrangeiro que mais venceu pelo clube, com 116 vitórias. Só fica atrás de Jorge Valdívia, que tem 122 triunfos.

Até aqui, foram sete troféus erguidos no Allianz Parque: Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Flórida Cup (2020), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2022).

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.