Gustavo Gómez assinou contrato para jogar com Donnarumma
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, assinou contrato para jogar ao lado de Gianluigi Donnarumma. Isso aconteceu muito antes do capitão chegar no Verdão, mais precisamente em 2016, quando ele trocou o Lanús, da Argentina, pelo Milan, da Itália.
Na época, a agremiação argentina vendeu o paraguaio ao time italiano por cerca de 9,5 milhões de euros. No Rossonero, Gómez atuou com o goleiro formado nas categorias de base do clube. Então um garoto, Gigi estava dando os seus primeiros passos como profissional no San Siro.
A parceria entre os dois, no entanto, durou pouco. A passagem de Gustavo pelo gigante da Terra da Bota foi curta. Foram apenas 20 jogos disputados com a camisa rubro-negra. Sem espaço por lá, o defensor foi cedido ao Palestra por empréstimo e, posteriormente, vendido em definitivo.
Sem dúvidas, foi um dos melhores negócios da história do Maior Campeão do Brasil. Não demorou muito para o jogador se firmar, virar capitão e uma das referências da era mais vitoriosa do clube. Para muitos, o maior zagueiro que já vestiu o manto palmeirense.
Gustavo Gómez cresceu de produção no Palmeiras
Na segunda janela de 2023, Gómez foi alvo de propostas para lá de vantajosas do futebol saudita. O Verde, porém, bateu o pé e descartou a possibilidade de liberar o capitão se não fosse pela multa rescisória.
Naquele segundo semestre, o desempenho do paraguaio caiu. E se manteve assim em boa parte dos primeiros seis meses de 2024. Mas Gustavo se recuperou neste segundo semestre e tem tudo para fechar a temporada como um dos destaques da equipe – mais uma vez.
Comentários estão fechados.