Guardiola não tem pena e decide deixar Vitor Reis de fora
A suspeita se tornou realidade. Nesta sexta-feira (7), o técnico Pep Guardiola fechou a lista do Manchester City para os playoffs da Liga dos Campeões da Europa sem a presença do zagueiro Vitor Reis, recentemente contratado junto ao Palmeiras. Omar Marmoush, Nico González e Abdukodir Khusanov foram os escolhidos.
O trio, assim como o brasileiro, chegou ao City nesta janela de transferências e contou com a preferência de Guardiola para os confrontos com o Real Madrid, marcados para os dias 11 e 19 de fevereiro. Somados, os três novos inscritos pelo clube inglês custaram 175 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão na cotação atual).
Já Vitor Reis foi comprado por cerca de R$ 232 milhões e se tornou a terceira maior venda da história do Palmeiras, atrás apenas de Endrick, negociado com o Real Madrid, e Estêvão, que se juntará ao Chelsea em julho deste ano. Com o valor, o zagueiro superou outros dois nomes: Gabriel Jesus e Luis Guilherme.
Fora a ausência do ex-Palmeiras, a grande surpresa na lista foi a permanência do volante Rodri, atual Bola de Ouro. Ainda se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o volante espanhol ainda não tem previsão de retorno aos gramados, mas pode ser surpresa caso o City vá avançando no torneio.
As maiores vendas da história do Palmeiras
- Estêvão (Chelsea, Inglaterra): 61,5 milhões de euros
- Endrick (Real Madrid, Espanha): 60 milhões de euros
- Vitor Reis (Manchester City, Inglaterra): 35 milhões de euros
- Gabriel Jesus (Manchester City, Inglaterra): 32 milhões de euros
- Luis Guilherme (West Ham, Inglaterra): 30 milhões de euros
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.