Guardiola não quer saber e se manifesta sobre Neymar

Considerado por muitos como o melhor técnico do Século XXI, Pep Guardiola buscará o seu 19º título no comando do Manchester City no próximo dia 17. Falhando nas disputas da Liga dos Campeões da Europa e da Premier League, o espanhol ainda está vivo na tradicional Copa da Inglaterra, onde o City enfrentará o Crystal Palace em Wembley.

Antes de ir atrás do troféu, Guardiola concedeu entrevista exclusiva à ESPN e, entre tantos assuntos, relembrou o período em que foi comandado por Pepe, ídolo do Santos, no Al-Ahli, do Catar, em 2004: “Foi um presente estar com ele. Falamos muito sobre o Santos de Pelé, a quantidade de partidas que jogavam, as viagens”.

Guardiola ainda completou: “Pepe é uma pessoa extraordinária, muito simples e muito humano. Tenho uma influência grande com os jogadores brasileiros no Barcelona. Desde antes de Ronaldo Nazário com Rivaldo, Giovanni. Acredito que Barcelona e Catalunha sempre se sentiram muito próximos com o Brasil e eu também”.

Provando seu lado “brasileiro”, Guardiola destacou sua admiração por outros nomes, casos de Savinho, Ederson e Fernandinho. Em tom bem-humorado, Pep ainda brincou sobre um possível encontro com Neymar no carnaval. Os dois não chegaram a trabalhar juntos, mas foram adversários no futebol europeu.

“Tenho muitas boas lembranças boas do Brasil apesar de só ter ido uma vez. Me lembrei do Fernandinho, nosso capitão por muito anos. Sempre perguntava quando ia ao Brasil para conhecer o Carnaval e muitas outras coisas do Brasil. Com certeza vou encontrar Neymar no carnaval (risos). Espero que ele me convide para ir”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.