Guardiola deixa Pelé de lado e elege o melhor jogador de todos os tempos
Quem já viu Lionel Messi atuando de perto, sempre fica impactado com o futebol desempenhado pelo jogador argentino. E com Pep Guardiola, que já atuou ao lado de diversas estrelas da modalidade e treinou outras tantas, não é diferente. Em entrevista ao programa italiano ‘Che Tiempo Che Fa’, o atual técnico do Manchester City elegeu o melhor jogador da história, comparando até outras modalidades.
Mesmo sem ser a mesma unanimidade do passado, o astro portenho chegou a incríveis oito troféus de melhor do mundo (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e agora em 2023), que o colocam acima de qualquer jogador na história do prêmio. E é justamente baseado nisso, nos números e prêmios individuais conquistados ao longo de sua vitoriosa carreira, que Pep deu seu veredicto.
Guardiola rasga elogios a Messi: ‘tivemos a sorte de ser seus contemporâneos’
Com as recentes conquistas da Copa América e da Copa do Mundo com a Seleção da Argentina, Lionel Messi simplesmente zerou o game e conquistou tudo o que podia na carreira – tanto a nível de clubes como de seleções, colocando um ponto final na discussão sobre qual é o melhor jogador do século atual. Mas, é claro, que as comparações – principalmente com ídolos do passado – sempre aparecem.
“Imagino que eu esteja faltando com respeito a Pelé e Maradona, mas Messi é o melhor de todos os tempos […] Nunca vi ninguém como Messi. Você não consegue imaginar essa consistência por 15, 20 anos […] Quando você vê isso, você pensa em atletas como Tiger Woods (beisebol) ou Michael Jordan (basquete). Tivemos a sorte de ser seus contemporâneos”, afirmou o treinador ao programa italiano.
Multicampeão no futebol, em todos os clubes por onde passou, Guardiola ganhou destaque mesmo na época em que treinou o camisa 10, na ‘era dourada’ do Barcelona. Vale lembrar que, segundo o portal ‘oGol’, somente na temporada de 2011/12, Lionel Messi conseguiu marcar 73 gols em 60 partidas disputadas pela equipe espanhola, e era justamente Pep quem o treinava.
Comentários estão fechados.