Grupo do Palmeiras acaba de receber R$ 90 milhões de Fundo Árabe
A Libra, grupo que o Palmeiras faz parte, recebeu R$ 90 milhões antecipados pelos direitos de transmissão do novo Brasileirão. Segundo informação do Uol, a quantia foi repassada pelo Mubadala, fundo de investimentos dos Emirados Árabes Unidos que irá comprar parte dos direitos de TV.
O montante foi dado a agremiações das Séries A e B que compõem o grupo. Além do Verdão, outros 16 times fazem parte da organização, dentre os quais Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Bahia, Grêmio, Atlético-MG e Red Bull Bragantino.
A negociação pela compra dos direitos de transmissão ainda não está fechada, mas um pré-acordo está acertado. O objetivo é de que as tratativas sejam concretizadas e que o acordo de aquisição de 20% dos direitos do Brasileiro seja assinado.
Algumas equipes, como o Fla, não querem vender sua parte para o fundo, enquanto outras veem o negócio com bons olhos – essas receberam a quantia. Caso o negócio não saia, esse dinheiro que foi antecipado virará um empréstimo a juros baixos, o que é considerado vantajoso.
Palmeiras ainda sonha com título brasileiro
Enquanto as conversas sobre os direitos do Brasileirão a partir de 2025 se desenrolam, o time alviverde foca nos compromissos que tem pela atual edição da competição, da qual é o atual campeão, inclusive.
O Verde hoje ocupa a segunda colocação, com 41 pontos conquistados, dez a menos que o líder Botafogo. Embora a diferença seja grande, os comandados de Abel Ferreira ainda acreditam na taça e prometem fazer frente aos cariocas até o fim da disputa.
Comentários estão fechados.