Grupo City solta a moeda e Bahia contrata atacante que todos no Brasil queriam

Agora administrado pelo Grupo City, o Bahia tem tido grana para investir na qualificação do seu elenco. E com dinheiro no bolso, o Tricolor Baiano acertou a contratação de atacante que foi destaque na temporada passada e vinha sendo cobiçado por diversas agremiações do futebol brasileiro.

O jogador em questão é Erick Pulga, de 24 anos de idade, que brilhou na jornada passada vestindo a camisa do Ceará. Em meados de 2024, o atleta chegou a ser especulado como alvo do Corinthians e Cruzeiro. Até mesmo o Palmeiras foi apontado como um possível destino para o profissional.

Mais recentemente, os rivais Botafogo e Vasco da Gama se colocaram na disputa pela contratação de Pulga. Mas, no fim das contas, o clube nordestino foi quem levou a melhor e concretizou a contratação. Para tê-lo, o Bahia desembolsará 3 milhões de dólares (equivalente a R$ 18,8 milhões).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Erick assinou contrato de cinco anos com o time de Salvador e irá viajar junto com os novos companheiros de plantel para Girona, na Espanha, onde o time fará pré-temporada. Trocas de experiências entre os clubes pertencentes à mesma companhia são comuns e essa é mais uma – o Girona também é do Grupo City.

Reforço do Bahia brilhou em 2024

Pulga não despertou o interesse de várias equipes por acaso. O atacante foi o grande destaque do Ceará ao longo da temporada. Com a ajuda dele, o Alvinegro conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro.

Erick terminou o Campeonato Brasileiro da Série B como artilheiro, com 13 gols marcados. Ao todo, anotou 22 tentos e concedeu três assistências em 51 jogos disputados.

Comentários estão fechados.