Grupo City mal comprou o Bahia e já contratou o segundo maior zagueiro do Brasil

Campeão brasileiro em 1959 e 1988, o Bahia foi um dos muitos clubes brasileiros a toparem a aventura da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para encerrar seus problemas financeiros. Em maio de 2023, o Grupo City concluiu a compra de 90% das ações do Tricolor de Aço com a promessa de investimentos de R$ 1 bilhão em 15 anos.

Desde então, o clube tem gastado alguns milhões no mercado de transferências e contou com a chegadas de nomes como Everton Ribeiro, Victor Cuesta, Santiago Arias e Caio Alexandre, além do técnico Rogério Ceni. Com um elenco para lá de reformulado, o Tricolor alcançou uma vaga para a Pré-Libertadores da próxima temporada.

No caminho para retornar a principal competição continental após longos 34 anos, o Bahia contou com o auxílio do “segundo maior zagueiro” do futebol brasileiro: David Duarte, dono de 1,93 metros de altura. Revelado pelo Goiás e com passagem pelo Fluminense, o jogador só fica atrás de Kaíque Rocha, do Athletico-PR, com 1,95.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em sua segunda temporada com a camisa do Bahia, David Duarte conviveu com lesões e somou apenas 13 jogos disputados e três gols marcados. Na reta final do Brasileirão, o defensor chegou a ser titular na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras em plena Fonte Nova.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.