Grupo City abre conversas para contratar jogador do Palmeiras
Agora sob a gestão do Grupo City, o Bahia está negociando a contratação de Wesley, atacante do Palmeiras. Segundo informações do portal Goal, o clube baiano fez contato com Paulo Pitombeira, empresário do atleta, e as conversas caminham para a concretização da transferência.
O objetivo do Tricolor de Aço é adquirir o jogador em definitivo e tê-lo na Arena Fonte Nova já no início da próxima temporada. Ainda de acordo com a publicação, as tratativas devem avançar a partir do dia 18 de dezembro, depois da Copa do Mundo, pois o representante do atacante está no Catar acompanhando a competição.
Wesley recebeu proposta para deixar o Palestra há alguns meses. Para liberá-lo, a diretoria alviverde pediu cerca de 6 milhões de euros (R$ 32,66 milhões na cotação atual). A tendência é que essa quantia pedida seja menor agora.
Antes uma peça significativa no setor ofensivo, o atacante de 23 anos caiu drasticamente de rendimento ao longo da última temporada e passou a ser um alvo fácil das criticas da torcida.
Em 2022, ele disputou 47 partidas, sendo apenas 15 como titular, e somou três gols e cinco assistências.
Palmeiras irá negociar mais atletas
Wesley não deve ser o único jogador a deixar o Verdão no ano que vem. De acordo com o Uol Esporte, o clube pretende liberar também o goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Benjamim Kuscevic e o lateral-esquerdo Jorge. Os atletas, sem espaço no elenco, poderão ser negociados por empréstimo ou definitivo.
O intuito do Alviverde em 2023 é ter garotos revelados nas categorias de base como as terceiras alternativas para a equipe. Por isso, alguns jovens serão promovidos e apenas uma ou outra aquisição no mercado será feita.
Comentários estão fechados.