Grêmio pode atravessar o Palmeiras por reforço de alto patamar
O Grêmio pode acabar atrapalhando o Palmeiras na tentativa de contratar reforço do alto nível para a próxima temporada. O reforço em questão é o volante Arthur, que atualmente está na Juventus, da Itália. O clube gaúcho seria mais um interessado em repatriar o jogador de 28 anos de idade.
De acordo com informação do jornal Corriere Dello Sport, diversos times do futebol brasileiro desejam a contratação do meio-campista. Dentre os quais, o Verdão e o Tricolor do Rio Grande do Sul. Ambos já teriam entrado em contato com o estafe do atleta para saber mais a respeito de uma possível negociação.
Nessa disputa, o Palestra, sem dúvidas, é um atrativo maior, tendo em vista que se trata de um dos melhores times do país, candidato aos títulos e que está garantido no Mundial de Clubes da Fifa de 2025. Mas o adversário, por sua vez, possui uma carta na manga que pode ser decisiva e favorável a ele.
Arthur foi formado e ganhou projeção no futebol justamente na equipe gaúcha. Vestindo a camisa tricolor, o volante conquistou títulos, chegou a Seleção Brasileira e despertou o interesse do futebol europeu. Um lado afetivo que pode influenciar e muito a concorrência pela contratação do atleta.
Grêmio e Palmeiras precisarão abrir os cofres para ter Arthur
Se quiserem mesmo contar com o futebol do meio-campista na próxima temporada, tanto o Alviverde quanto o Tricolor precisam estar dispostos a abrir os cofres. Isso porque o salário do brasileiro é bem elevado para um jogador da posição: cerca de R$ 2,5 milhões mensais.
Quanto às tratativas com a Juventus, um empréstimo não está fora de cogitação. O atleta não faz parte dos planos do técnico Thiago Motta para a jornada e uma liberação tende a ser facilitada por parte da Velha Senhora.
Comentários estão fechados.