Grêmio perde seu melhor jogador pra enfrentar o Palmeiras
Grêmio e Palmeiras se enfrentam na próxima quinta-feira (4), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E nas vésperas do duelo, o Verdão recebeu uma ótima notícia: os donos da casa não poderão contar com o seu melhor jogador.
O volante Dodi, que tem sido um dos destaques da equipe tricolor, não está à disposição para o jogo desta semana. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, contra o Fluminense, e terá de cumprir suspensão automática diante do Palestra.
A ausência do camisa 17 é um problema e tanto para o técnico Renato Portaluppi, que já não pode contar com Villasanti. O clube trabalha com a possibilidade de ter o paraguaio a tempo no retorno da Copa América, porém entende que as chances são pequenas, muito por conta da dificuldade logística e da parte física do atleta.
Para enfrentar o Verde, Portaluppi deve mandar a campo um time com três volantes, tal qual na vitória sobre o Flu. Contra o Maior Campeão do Brasil, os gremistas buscam o segundo triunfo consecutivo para espantar a crise e voltar a sonhar com coisas grandes na competição mais importante do futebol nacional.
Palmeiras pega o Grêmio em crise
Atual bicampeão braisleiro, o Alviverde segue firme e forte na briga pelo tri consecutivo. Os comandados do técnico Abel Ferreira somam seis vitórias nos últimos sete jogos. O bom desempenho alçou a equipe à vice-liderança, com 26 pontos conquistados, um a menos que o Flamengo.
Já o Grêmio, por sua vez, vive uma situação oposta. Com apenas um triunfo nas sete partidas recentes, o time gaúcho soma 10 pontos até aqui e ocupa a 18ª colocação do Brasileirão. O momento ruim coloca em xeque a continuidade do trabalho de Portaluppi.
Comentários estão fechados.