Grêmio não brinca em serviço e quer contratar cria do Palmeiras
O Grêmio quer contar com cria das categorias de base do Palmeiras na temporada de 2025. Visando se reforçar para o ano que vem, o clube gaúcho monitora as possibilidades no mercado da bola. E Artur, formado no Verdão e atualmente no Zenit, da Rússia, é uma delas.
Segundo informação do jornalista Kaliel Dorneles, o Tricolor do Rio Grande do Sul já entrou em contato com os russos para saber mais a respeito das condições de neǵocio. A ideia é tentar o empréstimo do atacante de 26 anos de idade, que não conseguiu se firmar desde que se transferiu para lá.
Em janeiro deste ano, o Palestra acertou a venda do atleta para o time de São Petersburgo por 15 milhões de euros (R$ 80 milhões, na cotação da época) fixos e mais 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) em bônus atrelados a metas esportivas.
Dono de 90% dos direitos econômicos do profissional formado nas categorias de base alviverdes, o clube ficou com a maior parte da transação. O restante da grana foi destinado ao Red Bull Bragantino, que detinha 10% do passe.
Ex-Palmeiras não se firmou na Rússia
Vestindo a camisa do Zenit, Artur soma 18 jogos disputados, quatro gols marcados e três assistências concedidas. Embora as participações sejam boas, o atacante não conseguiu se firmar no time e a maioria das partidas foi começando no banco de reservas.
Por isso, uma volta ao futebol brasileiro é vista com bons olhos e os representantes do jogador tentam encontrar um destino para ele. Anteriormente, o Flamengo foi apontado como uma possibilidade, porém a equipe carioca recusou.
Comentários estão fechados.