Grêmio entra na parada e tenta contratar queridinho da torcida do Palmeiras
O Grêmio está de olho na contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, que fez sucesso no Brasil atuando com a camisa do Palmeiras. O jogador da seleção uruguaia perdeu espaço na Roma de José Mourinho e deverá ser negociado nesta janela de transferências após ter sido emprestrado ao Bournemouth, da Inglaterra, na reta final da última temporada.
De acordo com o jornalista italiano Nico Schira, a Roma está disposta a negociar Matías Viña, que tem valor de mercado avaliado em 6 milhões de euros, cerca de R$ 31 milhões. O jogador ainda possui mais três anos de contrato com a equipe da capital da Itália, mas não está nos planos de José Mourinho e deverá buscar um novo clube para atuar.
O interesse do Grêmio surgiu principalmente após o clube do Rio Grande do Sul confirmar a negociação do também lateral-esquerdo Diogo Barbosa com o Fluminense. O atleta de 30 anos, que atuou por times como Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo, deve chegar ao Rio de Janeiro na semana que vem para passar por exames médicos e assinar um contrato com o Tricolor das Laranjeiras.
Ex-lateral do Palmeiras na mira do Grêmio
Figura constante nas convocações da seleção do Uruguai, Matías Viña deixou saudades no torcedor do Palmeiras. O lateral defendeu o clube alviverde em 2020 e 2021, quando conquistou a Copa do Brasil e duas edições da Copa Libertadores da América pelo Verdão. Ao ser negociado com a Roma, deu espaço ao compatriota Joaquín Piquerez, que assumiu a posição no time titular de Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.