Grêmio aparece do nada e tenta dar chapéu no Palmeiras
O Grêmio estuda aplicar um chapéu no Palmeiras no mercado da bola na próxima janela de transferências. Apontado recentemente como alvo do Verdão, o centroavante João Pedro, do Al Taawon, da Arábia Saudita, agora está na mira do Tricolor do Rio Grande do Sul visando a temporada de 2025.
De acordo com o perfil Soccer News Grêmio, a diretoria gremista vem acompanhando de perto a situação do jogador de 31 anos de idade. João tem vínculo com o Taawon somente até junho do ano que vem, o que significa que ficará livre para assinar um pré-contrato a partir de janeiro.
Da parte do atacante, uma volta ao futebol brasileiro é vista com bons olhos. Afinal, seria uma oportunidade de construir uma trajetória por aqui, algo que não fez no início de sua trajetória. Hoje, ele está avaliado em 5,5 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 33,5 milhões.
João passou brevemente pelas categorias de base alviverdes durante a formação. No Brasil, jogou por Ferroviário e Fortaleza antes de rumar para Portugal, onde defendeu as cores de Santa Clara e Trofense. No chamado ‘mundo árabe’, também vestiu as camisas de Al-Fatec, Al-Dhafra e FC Baniyas.
João Pedro passou pela base do Palmeiras
Segundo Jorge Nicola, o interesse do Verde em João não é de agora. O clube chegou a fazer uma proposta para contratá-lo em 2022, quando ele ainda estava no Al-Whada, dos Emirados Árabes Unidos. Contudo, esbarrou na alta pedida do time árabe.
Na época, o Al-Whada pediu cerca de 6 milhões de dólares para liberá-lo. O Alviverde deu um passo atrás e o negócio acabou não evoluindo.
Comentários estão fechados.