Grêmio aceitou pagar salário de craque para Marcos Rocha 

O Grêmio oficializou a contratação de Marcos Rocha na noite da última terça-feira (19), após o jogador deixar o Palmeiras. Para convencê-lo a assinar contrato e passar a integrar o elenco do técnico Mano Menezes, o clube gaúcho topou pagar um salário de estrela.

O experiente lateral-direito de 36 anos de idade receberá em torno de R$ 450 mil por mês na nova agremiação. É basicamente o que ganhava no Verdão, mas com a diferença de que no Tricolor essas cifras fazem dele um dos atletas mais bem remunerados do plantel.

O vínculo firmado entre as partes é válido até o fim de 2026. Sem espaço para seguir no time de Abel Ferreira, o multicampeão terá a chance de jogar com mais frequência em Porto Alegre, tendo em vista a necessidade da equipe gremista em relação as peças da posição.

Além de contribuir dentro de campo, o camisa 2 automaticamente será uma liderança dentro do vestiário tricolor. Afinal, carrega consigo anos de experiência no futebol e uma quantidade de títulos de fazer inveja a muitas equipes grandes do cenário nacional.

Grêmio quer voltar a ser protagonista

Vindo de anos difíceis de sua história, o clube gaúcho quer virar a página e se fortalecer para as próximas temporadas. Se organizando financeiramente e contando com o apoio de um investidor, a equipe tricolor começa a sonhar alto.

Antes de fechar com Rocha, por exemplo, chegou a fazer uma investida alta para tentar repatriar Róger Guedes, porém não teve sucesso. Mas é um indício das movimentações que podem estar por vir nas janelas de transferências seguintes.

Comentários estão fechados.