Grave: Corinthians se prepara para receber investimente milionário
O Corinthians pode ter um forte investimento a partir de 2024, caso o candidato à presidência do clube, Augusto Melo, vença as eleições. O opositor do atual presidente Duilio Monteiro Alves negocia com um fundo de investimento europeu para que o time alvinegro possa pegar empréstimos para a contratação de jogadores, conforme divulgou o jornalista Samir Carvalho.
Dessa forma, o Corinthians pagaria ao fundo de investimento com juros da Europa, que costumam ser mais baixos do que os do Brasil. O clube seria dono de 100% dos direitos econômicos dos atletas contratados, o que não acontecia com a MSI em 2005, por exemplo. Além de buscar reforços, Augusto Melo também quer trocar o técnico da equipe e dar uma ‘repaginada’ na forma de jogar.
Vanderlei Luxemburgo dificilmente vai seguir no Corinthians, independente de qual candidato vencer as eleições. Apesar do treinador estar com o time na semifinal da Copa Sul-Americana, nos bastidores há muitas críticas ao trabalho de Luxa, que segue apresentando um futebol pouco vistoso, embora eficiente em alguns momentos. Além disso, a equipe ainda briga contra o rebaixamento no Brasileiro.
Corinthians vai trocar de presidente e pode ganhar milhões
Com a certeza da saída de Luxemburgo, Augusto Melo espera poder fechar com o técnico Tite caso seja eleito o novo presidente do Corinthians no final do ano. No entanto, o ex-treinador da Seleção Brasileira também está sendo bem cotado para comandar o Flamengo em 2024. Outro nome que pode pintar no time é Mano Menezes, que é o preferido do candidato da situação, André Negão.
Comentários estão fechados.