Grande rival do Palmeiras se atrapalha e vai acabar jogando a Série B em 2024
Rival do Palmeiras em seus tempos áureos, a Portuguesa pode sofrer outro baque em sua difícil história recente. Vivendo uma situação delicada no Campeonato Paulista, a Lusa pode retornar à Série A2 um ano após conseguir o acesso à elite do futebol do estado.
O time treinado por Gilson Kleina é o lanterna do Grupo D, liderado pelo Verdão. Com seis pontos conquistados em nove jogos, a equipe soma uma vitória, três empates e cinco derrotas, além de oito gols marcados e treze sofridos (uma das piores defesas do torneio).
Na classificação geral, o clube do Canindé ocupa a 14ª colocação. A agremiação rubro-verde só não faz campanha pior que o Ituano, que tem os mesmos seis pontos e um saldo pior, e a Ferroviária, que tem cinco.
Restando três rodadas para o fim da primeira fase, a Lusa tem pela frente os duelos contra Santos (fora), São Bento (casa) e Mirassol (fora). Escapar da zona perigosa é possível, a questão, porém, é o desempenho dentro de campo que não dá indício nenhum de melhora.
No confronto direto diante da Ferroviária, na rodada anterior, o time empatou em casa por 1 a 1. Com somente uma vitória em toda a competição, a equipe vem de seis jogos seguidos com o seguinte retrospecto: quatro derrotas e dois empates.
Rival do Palmeiras demitiu dirigente
Após o empate com a Ferrinha, a diretoria da Portuguesa anunciou a demissão do executivo de futebol do clube, Toninho Cecílio, ex-zagueiro e dirigente do Alviverde.
Um novo rebaixamento para a segunda divisão do futebol paulista será mais um duro golpe na história da Lusa, um dos times mais tradicionais do estado e do país.
Comentários estão fechados.