Grande rival do Palmeiras se atrapalha e vai acabar jogando a Série B em 2024

Rival do Palmeiras em seus tempos áureos, a Portuguesa pode sofrer outro baque em sua difícil história recente. Vivendo uma situação delicada no Campeonato Paulista, a Lusa pode retornar à Série A2 um ano após conseguir o acesso à elite do futebol do estado.

O time treinado por Gilson Kleina é o lanterna do Grupo D, liderado pelo Verdão. Com seis pontos conquistados em nove jogos, a equipe soma uma vitória, três empates e cinco derrotas, além de oito gols marcados e treze sofridos (uma das piores defesas do torneio).

Na classificação geral, o clube do Canindé ocupa a 14ª colocação. A agremiação rubro-verde só não faz campanha pior que o Ituano, que tem os mesmos seis pontos e um saldo pior, e a Ferroviária, que tem cinco.

Restando três rodadas para o fim da primeira fase, a Lusa tem pela frente os duelos contra Santos (fora), São Bento (casa) e Mirassol (fora). Escapar da zona perigosa é possível, a questão, porém, é o desempenho dentro de campo que não dá indício nenhum de melhora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No confronto direto diante da Ferroviária, na rodada anterior, o time empatou em casa por 1 a 1. Com somente uma vitória em toda a competição, a equipe vem de seis jogos seguidos com o seguinte retrospecto: quatro derrotas e dois empates.

Rival do Palmeiras demitiu dirigente

Após o empate com a Ferrinha, a diretoria da Portuguesa anunciou a demissão do executivo de futebol do clube, Toninho Cecílio, ex-zagueiro e dirigente do Alviverde.

Um novo rebaixamento para a segunda divisão do futebol paulista será mais um duro golpe na história da Lusa, um dos times mais tradicionais do estado e do país.

Comentários estão fechados.