Grande promessa do Palmeiras começa muito bem e Abel Ferreira elogia
Após a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação do meia-atacante Luis Guilherme. A Cria da Academia de apenas 17 anos entrou no decorrer dos 90 minutos e protagonizou lances que deixaram a torcida empolgada.
“Luis entrou muito bem, fico feliz por ele conseguir pôr em prática, no jogo, aquilo que faz nos treinos. Treina com a gente há bastante tempo, teve um período de lesão que controlamos”, avaliou o português.
Abel mandou o jovem a campo aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Bruno Tabata. Logo no primeiro lance, ele mostrou suas principais características ao arrancar em velocidade, escapar da marcação e finalizar. O chute acabou sendo para fora. Depois, ele ainda levantou a torcida com dois lindos chapéus em sequência nos adversários.
O jogo contra o Tricolor cearense foi apenas o quinto do atleta com o manto palestrino. O camisa 31, que aos poucos vem ganhando oportunidades e demonstrando o seu talento, é uma das grandes revelações das categorias de base palestrinas e tem tudo para brilhar no gramado do Allianz Parque no futuro próximo.
Palmeiras aposta nos moleques
Além de elogiar a joia palmeirense, Abel chamou atenção para o fato do Verdão estar dando oportunidades para jovens jogadores. Na partida de ontem, só Marcelo Lomba e Breno Lopes ultrapassavam a marca dos 24 anos de idade no banco de reservas.
“Hoje olhei para a escalação e vi os jogadores que tinha no banco. Disse: ‘eita, só (Marcelo) Lomba e o Breno (Lopes), o resto é tudo moleque’. É acreditar neles, arriscar. É isso que fazemos. Tive sorte. O treinador do sub-20 é fantástico, o João (Martins) é fantástico, o presidente e a presidente dão liberdade para contratar jogadores”, completou.
Comentários estão fechados.