Grande promessa do Palmeiras começa muito bem e Abel Ferreira elogia

Após a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação do meia-atacante Luis Guilherme. A Cria da Academia de apenas 17 anos entrou no decorrer dos 90 minutos e protagonizou lances que deixaram a torcida empolgada.

“Luis entrou muito bem, fico feliz por ele conseguir pôr em prática, no jogo, aquilo que faz nos treinos. Treina com a gente há bastante tempo, teve um período de lesão que controlamos”, avaliou o português.

Abel mandou o jovem a campo aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Bruno Tabata. Logo no primeiro lance, ele mostrou suas principais características ao arrancar em velocidade, escapar da marcação e finalizar. O chute acabou sendo para fora. Depois, ele ainda levantou a torcida com dois lindos chapéus em sequência nos adversários.

O jogo contra o Tricolor cearense foi apenas o quinto do atleta com o manto palestrino. O camisa 31, que aos poucos vem ganhando oportunidades e demonstrando o seu talento, é uma das grandes revelações das categorias de base palestrinas e tem tudo para brilhar no gramado do Allianz Parque no futuro próximo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras aposta nos moleques

Além de elogiar a joia palmeirense, Abel chamou atenção para o fato do Verdão estar dando oportunidades para jovens jogadores. Na partida de ontem, só Marcelo Lomba e Breno Lopes ultrapassavam a marca dos 24 anos de idade no banco de reservas.

“Hoje olhei para a escalação e vi os jogadores que tinha no banco. Disse: ‘eita, só (Marcelo) Lomba e o Breno (Lopes), o resto é tudo moleque’. É acreditar neles, arriscar. É isso que fazemos. Tive sorte. O treinador do sub-20 é fantástico, o João (Martins) é fantástico, o presidente e a presidente dão liberdade para contratar jogadores”, completou.

Comentários estão fechados.