Grande palco do futebol mundial vai se inspirar no Allianz Parque

O Pacaembu é um dos grandes palcos do futebol brasileiro e mundial. Neste momento, o estádio passa por reformas após ser adquirido pela Allegra Pacaembu.

Segundo Eduardo Barella, CEO da empresa, já são 40% das obras concluídas e um ponto do projeto vai ser inspirado no Allianz Parque, casa do Palmeiras.

Em entrevista concedida ao portal do Globo Esporte, Barella explicou que o novo Pacaembu utilizará grama sintética e seguem com os estudos para ter o melhor possível dentro do local.

“Nosso campo será de grama sintética e para isso buscamos benchmarking (estudo de mercado) fora do Brasil, na Europa e nos EUA”, disse e ainda completou falando sobre a iluminação:

“Já temos bem encaminhado esse tema. O campo continuará na mesma localização, até porque não estamos fazendo nenhuma intervenção significativa nas torres de iluminação.”

Além das mudanças citadas, Barella também comentou sobre a saída do alambrado, tendo o retorno das pistas de atletismo. Outra coisa que também irá mudar no estádio é o famoso ‘tobogã’, que não existirá no novo projeto, dando lugar a diversos camarotes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Não vamos ter mais o alambrado. A distância (da arquibancada para o campo) vai permanecer a mesma. Mas na lateral, estamos retomando a pista de atletismo, que terá seis raias, e a área entre a arquibancada e no antigo gradil vamos rebaixar em um metro, vai ter como um ‘fossinho’”, salientou.

Casa do Palmeiras vem sendo sucesso

Anteriormente, o Allianz Parque passava por grandes problemas envolvendo o seu gramado, tendo em conta o alto número de shows no local. Tal fato era totalmente prejudicial ao Palmeiras, que jogava diversas partidas diante de um solo visivelmente duvidoso, o que era reclamado pelos próprios jogadores e treinadores.

Com a mudança para a grama sintética, os problemas praticamente acabaram, tendo muito mais tranquilidade em relação aos shows que ocorrem na casa palestrina.

Comentários estão fechados.