Grande notícia chega para a torcida do Palmeiras e deixa clube mais perto do título da Libertadores
O Palmeiras recebeu uma excelente notícia que deixa o time mais perto de conquistar o tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Carrasco histórico do Verdão, o Boca Juniors foi eliminado na fase preliminar e está oficialmente fora da edição de 2025 do torneio continental.
O Xeneize havia perdido o primeiro jogo do confronto contra o Alianza Lima, fora de casa, pelo placar mínimo. Jogando na Bombonera, em Buenos Aires, na noite da última terça-feira (25), Cavani e companhia até conseguiram igualar o marcador, com a vitória por 2 a 1, porém não foi o suficiente para evitar as penalidades.
Na disputa na marca da cal, a equipe azul e dourada desperdiçou uma das cobranças e acabou eliminada pelos peruanos. Com esse resultado, o sonho do hexacampeão da Liberta de retornar ao principal campeonato da América do Sul caiu por terra. Esse é o segundo ano seguido do time sem chegar à fase de grupos.
Caso avançasse, o Boca poderia cair no grupo do Palestra. Ou então, mais adiante, ser adversário do tricampeão no mata-mata. Agora sem correr mais o perigo de ficar frente a frente com os argentinos, os comandados do técnico Abel Ferreira respiram aliviados.
Boca é a grande pedra no sapato do Palmeiras
Nenhuma outra equipe do continente incomoda tanto o Verde quanto o Boca. Em todos os quatro confrontos entre os times em mata-matas de Liberta, os argentinos venceram.
A final de 2000, marcada por erros de arbitragem, está até hoje na memória dos palmeirenses que sonhavam com o bi. Já a derrota mais recente aconteceu em 2023, na semifinal, quando o Verdão era favorito para avançar e acabou caindo nos penais.
Comentários estão fechados.