Grande joia da base do Palmeiras estreia no time profissional
Na vitória do Palmeiras por 4 a 2 diante da Tombense, pela ida da 16 avos da Copa do Brasil, a equipe teve a estreia do meia-atacante Luis Guilherme na equipe profissional.
Nascido em 2006, o jogador possui apenas 17 anos de idade e se destacou em todas as categorias inferiores que passou.
Além da base palestrina, Luis é figurinha carimbada no elenco da Seleção Brasileira de base, tendo sido lembrado recentemente no Sul-Americano Sub-20, onde o Brasil conquistou o tão sonhado troféu.
No ano passado, o atleta teve grande destaque atuando pelo Sub-17 do Alviverde, tendo conquistado diversos títulos. Quando perguntado, salientou e agradeceu o ótimo ano pelo Palmeiras.
“Foi um ano espetacular, com altos e baixos. Tive uma lesão (tendinopatia patelar), depois da Copa do Brasil Sub-17, e fiquei quase três meses parado. Pude voltar e atuar bem, ajudando o Palmeiras a conquistar títulos importantes, fiquei feliz por contribuir com a equipe, seja com gols ou assistências. Agradeço ao Palmeiras e a todos os profissionais do departamento médico que me ajudaram a voltar o mais rápido possível”, afirmou o atleta.
Participação da joia do Palmeiras
Luis Guilherme entrou aos 32 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante argentino Flaco López no Palmeiras.
Participativo e realizando boas jogadas, o atleta teve destaque nos minutos em que atuou. No entanto, acabou desperdiçando um gol nos minutos finais do confronto.
Em bola sobrada dentro da área, já nos acréscimos e com o placar em 4 a 2, Luis bateu de perna esquerda mas não pegou bem na bola, jogando para longe do gol da equipe mineira.
Após a jogada, a torcida aplaudiu bastante, como forma de apoio.
Nas redes sociais, foram muitos elogios para a sua participação. Inclusive, o famoso jornalista Fabrizio Romano fez questão de informar a sua estreia, classificando como um dos grandes talentos do Brasil.
Comentários estão fechados.