Grande artilheiro da base do Palmeiras sai do clube e vai para o Corinthians

O Palmeiras recebeu uma notícia envolvendo o atacante Matheus Patolino, do Sub-17, que acabou acertando com as categorias de base do Corinthians, seu arquirrival.

Sua saída possui uma explicação e trata-se do extra-campo. Por conta de problemas comportamentais, Patolino havia perdido espaço no time, mesmo sendo um dos grandes destaques quando o assunto é bola na rede.

Foram 15 gols marcados em 20 partidas disputadas em 2022, tendo atuado praticamente apenas no primeiro semestre do ano.

No alvinegro, assinou contrato de formação, sem ter ainda o seu primeiro vínculo profissional.

Chegando no rival do seu ex-clube, Patolino alegou estar realizando um sonho, se denominando como ”mais um louco do bando de loucos”.

Palmeiras com grandes nomes na base

Com Endrick subindo para o profissional do Palmeiras, os holofotes vão para os atacantes Luis Guilherme e Estêvão, vistos como os atletas mais promissores da equipe nas categorias de base.

Em entrevista para o jornal ’Marca’, da Espanha, João Paulo Sampaio (diretor das categorias de base do clube) não poupou palavras e rasgou elogios para ambos, iniciando por Luis Guilherme.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele (Luis Guilherme) é um talento impressionante e fisicamente uma besta. Ele é muito técnico e ainda mais rápido que Endrick porque chegou a 37,2 km/h no torneio sub-17 de Montaigu na França, no qual o Brasil derrotou a Argentina por 2 a 1 na final de abril com gols de Endrick e Luis Guilherme”.

“O torneio tem um nível que muitos consideram um Mundial da categoria e Luís Guilherme quebrou o GPS que a Federação coloca nos jogadores, quebrando todos os recordes anteriores na categoria sub-17”, disse o diretor.

Sobre Estêvão, apelidado carinhosamente como ’Messinho’, também rasgou elogios. “Um ET, um alienígena. Estou envolvido com futebol de base há 35 anos como jogador e como treinador e o que esse menino faz não é normal. Ele é um ano mais novo que Endrick e Luis Guilherme e no clube temos absoluta confiança nele. O apelido de Messinho é mais do que justo”, completou.

Comentários estão fechados.