Grandão do RJ se mete no meio e tenta dar chapéu no Palmeiras por Roberto Firmino

Roberto Firmino vive situação indefinida no Al-Ahli, da Arábia Saudita, e tem pautado o noticiário do mercado da bola. Muitos torcedores, inclusive os do Palmeiras, gostariam de contar com o atacante. Mas quem parece mais interessado em repatriá-lo é um dos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro.

De acordo com o portal ‘ge’, o Fluminense entrou em contato com o estafe do experiente jogador de 33 anos de idade para saber mais a respeito das condições de negócio. Firmino foi retirado da lista de inscritos do Campeonato Saudita e jogará pouco até o término da temporada por lá, no meio do ano.

Apesar desse cenário desfavorável, o veterano não pensa em deixar a agremiação de Jedá até meados de 2025. A resposta que seu estafe deu ao Flu e aos demais times que sondaram sua situação recentemente foi a mesma. Pelo menos por enquanto, um retorno ao futebol brasileiro está fora dos planos.

A ideia de Firmino é tentar retornar à Europa na janela do meio do ano. Esse desejo do profissional, inclusive, já vinha sendo especulado desde 2024. No Velho Continente, o brasileiro vestiu as camisas do Hoffenheim e do Liverpool. Em 2023, deixou a equipe inglesa com status de ídolo.

Roberto Firmino ganha uma fortuna na Arábia Saudita

Além da vontade do jogador de permanecer no exterior, outro fator que impede sua volta ao Brasil é o alto salário que recebe. Firmino ganha 22 milhões de euros por temporada, quantia que na cotação atual corresponde a cerca de R$ 117 milhões – o contrato com o Ahli é válido até meados de 2026.

Comentários estão fechados.