Governo do estado de São Paulo faz homenagem para técnico do Palmeiras

Nesta quarta-feira (23), o governo de São Paulo realizou uma homenagem para Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. O treinador do Verdão compareceu ao Palácio dos Bandeirantes junto de sua esposa.

Abel fez questão de agradecer sua esposa, fazendo uma analogia falando da ’Família Palmeiras’.

“De forma muito particular, gostaria de dizer para os palmeirenses que sabem o quanto eu cuido da família Palmeiras, mas eu tenho alguém que cuida da família Ferreira, que é a minha esposa. Muito obrigado”, agradeceu.

O português recebeu uma medalha do governo e alegou ser uma honra tal feito.

“É uma honra e um orgulho receber essa medalha, mas para mim o futebol só faz sentido quando dividimos os nossos méritos. Não sou eu, somos nós. É um clube altamente estruturado, competente, profissional que permite a todos terem todos os recursos para atingir ou estar mais próximo de vencer. Queria partilhar esse mérito desportivo desde o segurança que me abre a porta até a presidente. Uma forma carinhosa também aos meus jogadores, que são os protagonistas, mas por trás deles e de mim tem uma equipe extraordinária”, disse.

Em uma trajetória muito vitoriosa pelo Verdão, Abel Ferreira comentou sobre o trabalho duro e do processo que vem sendo feito no clube paulistano.

“Não há bom processo se não houver boas pessoas. Muita gente me pergunta sobre o segredo. É simples, o difícil é fazer de forma consistente. É o trabalho duro, os relacionamentos que temos dentro do clube e consistência nos momentos bons e maus. Perguntam também da filosofia de jogo. É muito mais que uma filosofia de jogo, é uma filosofia de vida. Fazer o certo nunca é errado“, concluiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Governador se declarou para o Palmeiras de Abel

Rodrigo Garcia, atual governador de São Paulo, não poupou elogios para o Palmeiras de Abel Ferreira. O comandante do estado, que é santista, afirmou que se não fosse ‘tão firme’ no clube praiano, mudaria de clube.

“Assim que assumi o Governo de São Paulo fui convidado pela Leila para participar da final e entregar a taça. Estou me despedindo como governador homenageando Abel Ferreira. Se não fosse tão firme no Santos eu mudaria de time. É muito bom poder reconhecer pessoas que fazem a diferença para o nosso estado. O Abel fez e faz essa diferença. Ele transmitiu seus valores de família, de pai, de esposo, mostrou o quanto isso é importante na vida da gente, são ensinamentos que ele passa para a equipe e por isso o Palmeiras tem dado um show no futebol brasileiro. Parabéns, que você se sinta muito acolhido no nosso país e no nosso estado, não só pelos palmeirenses”, disse.

Comentários estão fechados.