Governo comunica e negócio de John Textor pode ser fechado

As coisas não andam nada boas para o lado de John Textor na Inglaterra. Comandada pelo dono do Botafogo, a Eagle Football Holdings será notificada pelo governo do Reino Unido e pode deixar de operar em território britânico caso não tenha a situação regularizada.

A notificação faz parte de um processo de remoção do registro comercial e empresarial. O aviso foi protocolado no site estatal e será entregue em dez dias. Embora as razões da notificação não tenham sido informadas, o motivo mais plausível é a pendência na entrega de documentações obrigatórias por parte da companhia.

A Eagle não cumpriu com o prazo de publicação das demonstrações financeiras, que tinha validade até 30 de junho de 2024. A empresa liderada pelo botafoguense também não disponibilizou a atualização da declaração de confirmação – a mais recente é de 2023.

Assim que notificado oficialmente, Textor terá três meses para recorrer e cumprir com as obrigações legais. Caso contrário, o registro da empresa será cancelado e a Eagle passará a ficar sob o controle do governo britânico.

Clubes de John Textor enfrentam problemas na Europa

Recentemente, a Federação Francesa de Futebol recusou a documentação enviada pelo Lyon para adquirir a licença para disputar as competições na próxima temporada. Por conta disso, o time corre o risco de ficar de fora de torneios continentais.

Um cenário semelhante ao vivido pelo Molenbeek, que também é controlado pela Eagle. A equipe belga, no entanto, conseguiu regularizar sua situação a tempo e garantiu participação na elite do país em 2025/2026.

Comentários estão fechados.