Gómez vira desfalque sentido no Palmeiras
O zagueiro Gustavo Gómez deverá ser desfalque do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O atleta foi convocado para a Seleção do Paraguai e perderá um duelo importantíssimo do Verdão.
Mesmo sem a classificação para a Copa do Mundo, o Paraguai irá utilizar a próxima “data FIFA” para jogar dois amistosos, contra Emirados Árabes e Marrocos. Os duelos ocorrerão nos dias 23 e 27 de setembro. O primeiro duelo acontecerá na Áustria e o segundo na Espanha.
Com essa convocação, Gustavo Gómez deverá ficar de fora do embate contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, dia 28. O confronto será válido pela vigésima oitava rodada da competição nacional, que conta com o Palmeiras como líder. A única forma do paraguaio atuar seria com um pedido de dispensa da Seleção, algo que até o momento, não foi realizado pelo zagueiro.
O Atlético-MG, rival do Palmeiras no dia 28, também perderá um de seus destaques. O zagueiro Junior Alonso também está na lista do técnico Guillermo Schelotto e não deverá atuar diante do Alviverde.
O Palmeiras está na ponta do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos conquistados. Neste momento, são oito tentos do vice Internacional. Caso o Flamengo vença o Goiás neste domingo, a distância para o segundo lugar volta para sete, assim como o início da rodada.
O Verdão volta a campo no próximo domingo (18), contra o Santos, no Allianz Parque.
Gómez é o líder do Palmeiras
Capitão da equipe do Palmeiras, Gustavo Gómez, de 29 anos, se destaca desde a sua chegada ao clube, em 2018. O paraguaio defendia o Milan, da Itália, e chegou primeiramente por empréstimo, para depois, ser contratado em definitivo.
Ambientado no clube paulista, Gómez já recusou investidas de clubes do exterior. Seu segundo filho, Lucas Emmanuel, inclusive nasceu em solo brasileiro.
Na temporada, são 48 jogos disputados até então, com nove gols marcados. No Brasileirão, o defensor é um dos artilheiros do time, com sete bolas na rede, só perdendo para o atacante Rony no quesito, com nove.