Gómez está fora e Palmeiras pode ter novo capitão
O zagueiro Gustavo Gómez vai ter que repassar a braçadeira de capitão do Palmeiras a outro colega de elenco no jogo deste sábado (19), às 18h30, contra o Cuiabá pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor paraguaio está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na última segunda-feira (14).
Com a suspensão de Gustavo Gómez, o técnico Abel Ferreira terá que escolher um novo capitão para o duelo contra o Cuiabá. O paraguaio ficou com a braçadeira em 45 dos 50 jogos do Palmeiras na temporada. No restante das partidas, o também zagueiro Luan foi o capitão em quatro oportunidades, enquanto o veterano lateral Marcos Rocha usou a faixa uma vez.
A tendência é que Luan volte a usar a braçadeira no final de semana, já que ele vai entrar no time justamente na vaga de Gustavo Gómez. É provável que ele faça a dupla de zaga com Murilo, mas Abel Ferreira também pode optar pela entrada do jovem Naves para dar um descanso a Murilo já de olho no compromisso contra o Deportivo Pereira pela Copa Libertadores no meio de semana.
Palmeiras terá novo capitão no jogo contra o Cuiabá
Desde que se tornou capitão oficial do Palmeiras, já que antigamente revezava o posto com Felipe Melo, atualmente no Fluminense, Gustavo Gómez conquistou sete títulos usando a braçadeira do Verdão: duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois Paulistas (2022 e 2023), um Brasileirão (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Comentários estão fechados.