Golpe pode ter tirado título mundial do Palmeiras contra o Chelsea
Um golpe financeiro pode ter influenciado na derrota do Palmeiras para o Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2022. Trata-se do caso das criptomoedas envolvendo Gustavo Scarpa, que começou a se desenrolar na época da disputa do torneio, no qual o jogador foi titular.
Em um dos áudios da investigação do suposto crime, Willian Bigode, responsável por indicar o investimento em criptomoedas junto a Xland para o amigo, fica claro que os problemas começaram mais ou menos nesse período. O meia investiu milhões no negócio e acabou sendo passado para trás.
“Scarpinha, Scarpinha… Você vai jogar contra o Chelsea, Scarpinha. Quero ver você lá, Scarpinha… Batendo aquela de esquerdinha… Campeão mundial, Scarpinha. É skate, dentro do avião (risos). Feliz por vocês, estamos aqui na torcida. Já deu tudo certo, em nome de Jesus, é possível”, disse o atacante na mensagem.
Enquanto vivia esse problema extracampo, Gustavo, ao mesmo tempo, tinha que se concentrar na disputa do Mundial pelo Verdão, o que pode ter prejudicado a equipe. Ele foi titular nas duas partidas do time na competição, na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, na semi, e na derrota por 2 a 1 para o Chelsea, na decisão.
Palmeiras perdeu final nos últimos minutos
Se tem um jogo recente da história alviverde que ainda dói na torcida que canta e vibra é justamente a final do campeonato do mundo do ano passado. O Palestra foi valente e ficou a um passo de levar a partida para a decisão de pênaltis, em um cenário que não haveria mais favoritismo.
Nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, uma bola dentro da área palmeirense bateu no braço aberto de Luan. Pênalti. Na cobrança, o alemão Kai Havertz deslocou Weverton, fez 2 a 1 e pôs números finais no marcador.
Comentários estão fechados.