Goleiro revelado pelo Palmeiras é o novo titular do Cruzeiro
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o goleiro Anderson será titular da meta do Cruzeiro na partida contra o Botafogo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O arqueiro vai receber a primeira oportunidade em um jogo oficial da Raposa na temporada já que o titular Rafael Cabral não pode entrar em campo por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Contratado junto ao Athletico-PR no final do ano passado, Anderson só atuou pelo Cruzeiro em 2023 por poucos minutos em um amistoso contra o Red Bull Bragantino antes do início do Brasileirão. O goleiro de 25 anos fez toda a sua formação na base do Palmeiras e chegou ao clube alviverde em 2013 para atuar no time Sub-15 do Verdão.
Sem ter recebido chances no time profissional do Palmeiras, Anderson foi emprestado a outros clubes do futebol brasileiro, como CSA, Santa Cruz e Athletico-PR. O vínculo com o Verdão só encerrou em 2020, quando já passou a ser atleta do Furacão. Ele ainda teve duas passagens por empréstimo pelo Náutico até voltar a ter espaço no time paranaense no ano passado, quando fez 14 jogos.
Ex-Palmeiras assume a meta titular do Cruzeiro
Em sua primeira oportunidade no gol do Cruzeiro, Anderson terá a missão de simplesmente parar o líder Botafogo, que disparou no Campeonato Brasileiro e conta com o atacante Tiquinho Soares, artilheiro do torneio com 13 gols. A Raposa tem a 2ª melhor defesa da competição com apenas 15 gols sofridos em 17 jogos, desempenho exatamente igual ao do Palmeiras de Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.