Goleiro negociado pelo Palmeiras é apresentado em Portugal
Cria da base do Palmeiras, o goleiro Mateus, de 20 anos, foi apresentado pelo Portimonense, de Portugal, nesta quinta-feira (18). O jogador é mais um talento das categorias de formação alviverde cedido ao futebol lusitano para adquirir experiência, assim como o volante Pedro Bicalho e o atacante Gabriel Silva.
O arqueiro foi emprestado pelo Verdão por uma temporada, sem cláusula de compra estipulada ao final do vínculo. A ideia do clube é que o atleta ganhe mais rodagem, minutos em campo, e retorne no futuro para brigar por um lugar no time.
No atual plantel palestrino, o garoto dificilmente receberia uma oportunidade, pois era a quarta opção da posição que conta com Weverton como titular absoluto, Marcelo Lomba reserva imediato e Vinícius Silvestre, a terceira alternativa.
Dono de grande potencial, Mateus foi titular absoluto do Maior Campeão Nacional na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.
Trajetória de Mateus pelo Palmeiras
O goleiro chegou ao Allianz Parque em 2016, com apenas 15 anos, depois de se destacar defendendo as cores do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista Sub-15. Na temporada seguinte, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, na mesma categoria.
Em seguida, o arqueiro passou a atuar pela equipe sub-17 do Alviverde, pela qual conquistou os títulos da Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa do Brasil Sub-17.
Mateus começou a ser utilizado no time sub-20 em 2020. Ganhou dois Campeonatos Paulistas da categoria, além da já citada conquista da Copinha.
Talentoso, o goleiro passou a treinar com os profissionais e fez parte do elenco campeão de duas Copas Libertadores da América e da Copa do Brasil.