Goleiro Marcos tem algo em comum com Buffon, além de ganharem a Copa do Mundo
O Goleiro Marcos tem uma outra semelhança com Gianluigi Buffon além da qualidade que ambos possuem debaixo das traves. Assim como o ídolo palmeirense, o italiano demonstrou comprometimento e amor para com o seu time em um momento difícil mesmo tendo a chance de sair.
Em 2002, o Palmeiras foi rebaixado pela primeira vez para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Marcão, recém campeão do mundo com a Seleção, teve a oportunidade de se transferir para o futebol europeu, porém preferiu continuar no clube e ajudar na campanha do título da Série B da temporada seguinte.
Quatro anos depois, Gigi viveu a mesma situação na Itália. Titular na conquista da Copa do Mundo, o arqueiro optou por seguir vestindo a camisa da Juventus para ajudar a equipe de Turim a retornar para a elite do futebol nacional na sequência.
Buffon tinha propostas de clubes como Milan e Manchester United, mas demonstrou um comprometimento sem tamanho com a Velha Senhora, que havia sido rebaixada por conta do Calciopoli, escândalo de manipulação de resultados que escandalizou o futebol italiano.
Goleiro Marcos não se arrepende da decisão
Torcedor do Verdão, Marcão afirma que ter continuado no clube de coração foi a melhor decisão que tomou ao longo da carreira. Segundo ele, a atitude foi um marco em sua trajetória e na relação com o torcedor.
“(Ficar no Palmeiras na Série B) Foi a grande coisa que eu fiz na minha carreira. Pode ter muita gente que foi melhor que eu no gol, mas um cara campeão do mundo jogar a Série B vai ser difícil você encontrar. É o grande marco da minha carreira no Palmeiras”, disse o ex-jogador, em 2013.
Comentários estão fechados.