Goleiro Marcos tem algo em comum com Buffon, além de ganharem a Copa do Mundo

O Goleiro Marcos tem uma outra semelhança com Gianluigi Buffon além da qualidade que ambos possuem debaixo das traves. Assim como o ídolo palmeirense, o italiano demonstrou comprometimento e amor para com o seu time em um momento difícil mesmo tendo a chance de sair.

Em 2002, o Palmeiras foi rebaixado pela primeira vez para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Marcão, recém campeão do mundo com a Seleção, teve a oportunidade de se transferir para o futebol europeu, porém preferiu continuar no clube e ajudar na campanha do título da Série B da temporada seguinte.

Quatro anos depois, Gigi viveu a mesma situação na Itália. Titular na conquista da Copa do Mundo, o arqueiro optou por seguir vestindo a camisa da Juventus para ajudar a equipe de Turim a retornar para a elite do futebol nacional na sequência.

Buffon tinha propostas de clubes como Milan e Manchester United, mas demonstrou um comprometimento sem tamanho com a Velha Senhora, que havia sido rebaixada por conta do Calciopoli, escândalo de manipulação de resultados que escandalizou o futebol italiano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Goleiro Marcos não se arrepende da decisão

Torcedor do Verdão, Marcão afirma que ter continuado no clube de coração foi a melhor decisão que tomou ao longo da carreira. Segundo ele, a atitude foi um marco em sua trajetória e na relação com o torcedor.

“(Ficar no Palmeiras na Série B) Foi a grande coisa que eu fiz na minha carreira. Pode ter muita gente que foi melhor que eu no gol, mas um cara campeão do mundo jogar a Série B vai ser difícil você encontrar. É o grande marco da minha carreira no Palmeiras”, disse o ex-jogador, em 2013.

Comentários estão fechados.