Goleiro Marcos é eleito o 21º maior goleiro da história do futebol

Que o goleiro Marcos é um dos grandes nomes da história da posição isso não é nenhuma novidade, principalmente para os palmeirenses. O que é novo, porém, é o lugar exato que o ídolo palestrino ocupa no ranking de maiores arqueiros da história do futebol.

De acordo com lista elaborada pelo portal Gol de Corazón, o santo de Palestra Itália é o 21º maior goleiro da história do esporte bretão. Dentre os jogadores superados pelo palmeirense figuram grandes nomes do futebol mundial e brasileiro, como Dida, Júlio César, Rogério Ceni e Emerson Leão.

Já à frente do eterno camisa 12 constam figuras como Cláudio Taffarel, Oliver Kahn, Edwin Van der Sar e outros. O pódio é composto pelo italiano Gianluigi Buffon, na primeira colocação, o lendário soviético Lev Yashin, o Aranha Negra, no segundo lugar, e o alemão Manuel Neuer, na terceira posição.

Marcão nunca jogou nos gramados europeus, o que é algo para lá de relevante, uma vez que nesse tipo de avaliação costuma ser favorável a quem atua ou atuou por lá. O goleiro brilhou vestindo o manto palestrino e com a camisa da Seleção Brasileira, principalmente na Copa do Mundo de 2002.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Goleiro Marcos é um dos maiores ídolos do Palmeiras

Marcão dedicou 20 anos de sua carreira profissional ao Maior Campeão do Brasil. Ao todo, disputou 533 partidas e conquistou 11 títulos pelo clube, embora em algumas das taças, principalmente as primeiras, não tenha tido participação efetiva.

O camisa 12 foi um dos grandes responsáveis pelo primeiro troféu da Copa Libertadores da América, vencido pelo Verde. Isso sem falar das defesas memoráveis, seja com bola rolando ou em cobranças de pênaltis, que imortalizaram o goleiro na história do futebol mundial.

Comentários estão fechados.