Goleiro Fábio aceitou receber R$ 150 mil e assinou com outro time
Em processo de mudança na carreira, o goleiro Fábio aceitou proposta de outro time para receber R$ 150 mil por mês de salário. Isso aconteceu logo depois que o arqueiro deixou o Cruzeiro, clube do qual é um dos maiores ídolos, de forma polêmica.
Sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, em 2022, a Raposa estava passando por uma reformulação. O pentacampeão do mundo promoveu um corte de gastos para reestruturar as finanças da instituição. Nem mesmo o arqueiro, então a maior referência do elenco cruzeirense, escapou da medida.
Fábio não teve o contrato renovado e, após 16 anos de casa, ficou livre para definir o seu destino nos gramados. Sua saída repercutiu bastante na época e boa parte da torcida celeste ficou revoltada. Sem muito o que fazer, coube ao atleta seguir adiante. E sua decisão foi firmar compromisso com o Fluminense.
O goleiro, sequer cogitou a aposentadoria e aceitou um salário baixo para os padrões do futebol brasileiro – e para o patamar que ele alcançou na profissão também. Não demorou muito para ele afastar as desconfianças, tomar conta da posição e se tornar um dos maiores nomes da história do clube das Laranjeiras.
Goleiro Fábio pode ganhar concorrência de palmeirense
Apesar de seguir como titular da meta tricolor, sem previsão de pendurar as luvas, o arqueiro já tem 44 anos de idade e está mais perto do fim do que do começo da carreira nos gramados de futebol. Até por conta disso, a diretoria do Flu pensa na contratação de um goleiro.
Dentre os nomes que agradam a comissão técnica de Renato Gaúcho está o de Marcelo Lomba, reserva de Weverton no Palmeiras. O veterano de 38 anos tem contrato apenas até dezembro e não há certeza quanto a uma renovação para a próxima temporada.
Comentários estão fechados.