Goleiro ex-Palmeiras fecha com clube de cidade paradisíaca

0

Formado no Palmeiras, o goleiro Daniel Fuzato assinou contrato com o Ibiza, time da segunda divisão do futebol espanhol. O jogador decidiu se transferir para a equipe da conhecida cidade paradisíaca depois de quatro temporadas de poucas oportunidades na Roma, da Itália.

O ex-palmeirense fechou com o novo time até 2025 e quer ter mais oportunidades em campo. Na equipe italiana, ele havia feito somente oito partidas nos últimos quatro anos. Na temporada passada, a única vez em que atuou foi contra o CSKA Sofia, pela Conference League, conquistada pelo clube romanista.

Enquanto ainda era atleta da Roma, o arqueiro foi emprestado ao Gil Vicente, de Portugal. Entretanto, não obteve oportunidades de jogar.

Fuzato é mais um goleiro formado nas categorias de base do Verdão. O atleta de 24 anos ficou dos 12 aos 20 anos no clube que tem um histórico de grandes nomes revelados na posição.

Passagem de Daniel Fuzato pelo Palmeiras

Embora tenha passado um longo período na Academia de Futebol, Daniel sequer chegou a estrear pelo Alviverde. O atleta foi campeão paulista em 2017 e promovido ao time principal após a conquista. Ficou no banco de reservas em algumas oportunidades, porém não chegou a vestir a camisa verde em uma partida oficial.

Quando o contrato com o Palestra chegou ao fim, em 2018, o jogador se transferiu para a Roma. Na época, os italianos contavam com o goleiro Alisson na meta, que começava a despontar para o futebol no velho continente.

Em 2019, Fuzato foi surpresa na convocação de Tite para amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. O arqueiro ficou no banco nas duas partidas disputadas pela seleção brasileira.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.