Goleiro Ederson não quis saber e já vestiu a camiseta do Palmeiras
Segundo goleiro mais caro da história do futebol, atrás apenas de Gianluigi Buffon, Ederson tornou-se ídolo do Manchester City após passagens por Ribeirão, Rio Ave e Benfica no futebol português. Nascido em Osasco, município localizado na Região Metropolitana de São Paulo, o arqueiro sequer se profissionalizou no Brasil.
Deixando o país ainda muito cedo, Ederson decidiu apostar todas as suas fichas em se mudar para Portugal com apenas 15 anos de idade após ser dispensado pelo São Paulo ainda nas divisões de base. A aposta deu certo e fez o goleiro topar vestir a camisa de um histórico rival do Tricolor anos depois do sucesso bater a porta.
Em 2019, quando já era considerado um dos melhores goleiros do mundo, Ederson topou vestir as cores do Palmeiras após a Seleção Brasileira treinar na Academia de Futebol durante a disputa da Copa América. O próprio goleiro chegou a compartilhar a imagem em suas redes sociais: “Obrigado, Palmeiras, pela camisa”.

Dispensado pelo São Paulo, Ederson já revelou em entrevistas que guarda mágoas do ex-clube por ter sido dispensado por telefone. Em 2017, anos depois de deixar o Morumbi, o goleiro foi comprado pelo Manchester City por € 40 milhões (R$ 145 milhões, na cotação da época). Desde então, ele já soma 364 jogos pelo clube inglês.
No City, Ederson já conquistou incríveis 18 títulos, com destaque para o hexacampeonato inglês e a conquista da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2022-23. Há dois anos, ele foi eleito pela IFFHS como melhor goleiro do Mundo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.