Goleiro do Palmeiras pode virar o titular da Seleção Brasileira?

O goleiro Weverton vem sendo um dos grandes destaques do Palmeiras em 2023, sendo marcado por grandes defesas neste início de temporada.

Com um Alviverde sofrendo mais finalizações do que o normal, o arqueiro se destaca e consegue médias importantíssimas dentro dos torneios disputados.

Com as falhas recentes de Ederson e Alisson em seus respectivos clubes, a mídia esportiva lançou uma hipótese de que Weverton poderia assumir a titularidade da Seleção Brasileira nas próximas convocações.

“É sempre boa a sensação de poder ajudar, fazer uma defesa e dar tranquilidade no momento em que a equipe não está tão bem no jogo, manter o placar zerado. Esse é o objetivo do goleiro. O Palmeiras é uma equipe que não deixa o adversário nos dominar, as equipes finalizam pouco contra nós, então é mais o cansaço mental de estar concentrado para pegar uma bola no jogo. Alguns jogos que vêm mais bolas são interessantes para o goleiro fazer mais defesas, fico feliz de poder ajudar. Traz confiança, mostra o nível de trabalho que fazemos aqui. Goleiros chegam primeiro, saem por último, estão sempre trabalhando muito para chegar ao jogo e transformar o treinamento em grandes defesas”, afirmou o camisa 21, goleiro com mais títulos pelo clube na história, com nove, ao lado de Oberdan Cattani.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador do Palmeiras melhor do Campeonato

Até o momento, Weverton é o melhor jogador do Campeonato Paulista, segundo análise feita pelo aplicativo Sofa Score. Com a nota média 7.69, o atleta supera o goleiro Cássio, do Corinthians, e os companheiros Raphael Veiga e Murilo, que vem logo na sequência.

O Verdão é o líder do Grupo D, conquistando 24 pontos até o exato momento, além de ser o primeiro colocado geral da competição. Já classificado para a próxima fase, o Alviverde vai enfrentar o São Bernardo nas quartas de final do torneio, ainda faltando duas partidas para o final da primeira fase.

Comentários estão fechados.